Editada pela escritora Ruth Rocha, em seus números Ulisses Tavares e outros artistas firmaram sua vocação de falar para os pequenos leitores, sempre com total liberdade.
Além dos criativos contos ilustrados, a revista também trazia uma foto-quadrinhos em suas páginas centrais.
Neste número 1 aqui postado, Corujoca e sua turma visitam o Padre José de Anchieta em uma aventura no início dos anos 1500.
Baixar: Corujoca (Abril) - 01
Fonte: Gibis Clássicos
Eu gostava bastante dessa revista! Li todas, mas só tinha quatro em casa. Infelizmente, se perderam durante uma mudança fatídica de Maceió pra Fortaleza, na qual também se perderam alguns objetos de valor sentimental.
ResponderExcluirMas eu achava estranho chamar de "fotoquadrinhos" uma história que era metade das páginas em fotonovela e metade delas desenhada. Por mim, pra fazer jus a esse nome, deveria haver uma interação maior entre as fotos e os desenhos. Tipo os garotos serem sempre em fotografia e os elementos fantasiosos, sempre em desenho.
Por sinal, os garotos dessas HQs sempre mudavam, sendo o único personagem fixo o Corujoca com seu livro cheio dos poderes. Como ele conseguia gerenciar tantos círculos de amizade? Será que ele era um proto-Titio Avô, amigo de todo o mundo e sabedor do nome de todos, também?
Tenho meus exemplares guardados, acredita?
ExcluirAlguém tem essa edições digitais ou físicas?
ResponderExcluirO número 1 está disponível na Gibiteca.
ExcluirEu tenho as 5 edições, falta a última.
Excluir