a mesma folha hj, que diz que o povo ir as ruas protestar contra os quadrilheiros do congresso e dos bandidos de toga do STF, é anti democratico e fascismo. mas são hipocritas e canalhas.
É uma situação delicada, e como tudo, sempre há várias análises possíveis. Primeiro que o scan, se for observado com atenção, faz menção à diversas manifestações populares, desde a proclamação da república até Getúlio Vargas.
Outrossim, costuma-se reclamar da qualidade atual do congresso e do STF. Parece que esquecemos que os deputados e senadores são eleitos pela maioria dos votos válidos. E que os membros do STF são indicações do presidente, também eleito por maioria. E aprovados pelo senado, novamente pessoas que a maioria elegeu. Consequentemente, a baixa qualidade ética e técnica do congresso e do STF são frutos da baixa capacidade analítica e dos rasos critérios subjetivos desta maioria.
Mas esse é um pilares da democracia. O respeito pela decisão majoritária.
Para novas mudanças, há os caminhos constitucionais e os ditatorias. E tendo vivido nestes dois (nasci em 1950), apesar dos inúmeros defeitos, ainda prefiro a mudança pela via democrática.
Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV: "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;" Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.
Muito obrigado. Excelente coleção
ResponderExcluirObrigado pela visita Sagaris.
Excluira mesma folha hj, que diz que o povo ir as ruas protestar contra os quadrilheiros do congresso e dos bandidos de toga do STF, é anti democratico e fascismo. mas são hipocritas e canalhas.
ResponderExcluirÉ uma situação delicada, e como tudo, sempre há várias análises possíveis. Primeiro que o scan, se for observado com atenção, faz menção à diversas manifestações populares, desde a proclamação da república até Getúlio Vargas.
ExcluirOutrossim, costuma-se reclamar da qualidade atual do congresso e do STF. Parece que esquecemos que os deputados e senadores são eleitos pela maioria dos votos válidos. E que os membros do STF são indicações do presidente, também eleito por maioria. E aprovados pelo senado, novamente pessoas que a maioria elegeu.
Consequentemente, a baixa qualidade ética e técnica do congresso e do STF são frutos da baixa capacidade analítica e dos rasos critérios subjetivos desta maioria.
Mas esse é um pilares da democracia. O respeito pela decisão majoritária.
Para novas mudanças, há os caminhos constitucionais e os ditatorias. E tendo vivido nestes dois (nasci em 1950), apesar dos inúmeros defeitos, ainda prefiro a mudança pela via democrática.