30/12/2017

A Era dos Halley


Dizem que a última passagem do cometa Halley ocorreu em 1986. Até uma luneta comprei à época, por insistência de meu filho (propaganda abaixo).


Houve matérias nas revistas infantis sobre o evento, como a da imagem abaixo, publicada na Edição Extra 157.


Entretanto não consegui vê-lo.
Como ele será visível novamente na Terra somente em 2061, perdi minha chance.
Mas pelo menos sua passagem nos trouxe uma pequena série de HQ em seis edições, bem interessantes por sinal.

Baixar: A Era dos Halley - 01 a 06

Guia dos Quadrinhos

Fonte:  Quadrinhos Brazucas

5 comentários:

  1. Tive que rir por aqui.
    Eu também caí nesta do Halley, não vi nada.
    Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. ótimo blog. visito esse blog todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. obrigado. feliz ano novo.
    edson tayrone
    recie\PE.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha 6 anos e lembro de mimha mãe me acordar mais de uma noite para ver. Fui saber que era um cometa quando tinha uns 14. Lembro até hoje para qual lufar no céu tknha que se olhar para velo. Tempo que não volta mais

    ResponderExcluir
  5. O mais bacana é que os provedores da paz entre os mundos faziam uso de armas laser! Geração nutella de hoje não entenderia!

    ResponderExcluir

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...