21/10/2022

Helldorado

Eu aprendi na escola que a América teria sido descoberta em 1492. Nunca entendi como o Brasil teria sido descoberto em 1500, pois é uma área contínua ao local onde aportou Colombo. Bem, isso é outra história. Assim como o fato de que os povos escandinavos teriam aportado muito antes desta data.
Acredito que não seja uma mera questão semântica; tampouco um simples revisionismo histórico.

Mas o fato é que na verdade não houve um descobrimento, mas uma ocupação. E que acarretou um genocídio sem igual dos povos originários das Américas, ocasionado tanto pela disparidade tecnológica como pelas moléstias trazidas pelos europeus, e para as quais os nativos não tinham imunidade.

A série abaixo aborda alguns destes fatos, e nos faz refletir.
 
Baixar Helldorado: 


Fonte:  HQ Point


3 comentários:

  1. E o massacre aos nativo continua ainda hoje!

    ResponderExcluir
  2. otimas publicaççoes
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. A sinopse acima me relembrou o quanto são tortuosos os corredores da política, seja hoje ou no passado. Colaborando com a sinopse, é dito que os chineses também aportaram em terras brazilis.
    Também me lembrou de um conto do personagem Tom Strong, Aztech Nights ou Noites Astecas da Morte, do mago dos quadrinhos Alan Moore.

    ResponderExcluir

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...