01/07/2019

Encarte Proteus: O Universo em Perguntas e Respostas

Com a colaboração do Sabino, criador dos excelentes Fantasma Brasil e Banca dos Gibis Brazucas, que gentilmente escaneou o encarte, e do Almir que fez o restauro, a coleção de Proteus está completa.

Muito obrigado Sabino e Almir!

Este encarte traz uma série de curiosidades, complementando a história em quadrinhos, mas que pode ser lido isoladamente. É a lembrança de uma época em que as informações eram obtidas de enciclopédias, com índices remissivos e alfabéticos, pelos quais percorríamos os dedos e os olhos em busca da página que traria o conhecimento.
A internet prometia agilizar esse procedimento de busca pelo saber. Uma pena que sua enorme potencialidade esteja sendo desperdiçada com tantas futilidades.



Baixar: Encarte Proteus


Fonte: Sabino/Almir

Um comentário:

  1. Olá amigo Paulo, parabéns pelo resgate desse material, que você posta com exclusividade no Leitor de Gibi, graças ao seu empenho e determinação.
    Foi muito gratificante fazer essa parceria com o amigo Almir, que fez um trabalho de restauro maravilhoso e muito competente.

    Abraço

    ResponderExcluir

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...