06/03/2020

Clássicos Disney (Nova Cultural) 01 a 30

Coleção em 30 volumes publicada em 1986 pela Nova Cultural, trazendo clássicas histórias infantis.

Cada edição acompanhava uma fita K7 com a narração da aventura e um pôster, como podemos observar pela propaganda abaixo.

Se alguém ainda tiver algum destes pôsteres, agradecemos se puder nos enviar para acrescentar na postagem.

Relação das histórias:
Volume 01: A Bela Adormecida & O Dia de Ventania
Volume 02: A Espada era a Lei & Os dois Chapéus
Volume 03: Branca de Neve e os Sete Anões & Vinte Mil Léguas Submarinas
Volume 04: Mogli & Aventura no Vale Feliz
Volume 05: O Piquenique do Mickey & A Casa que Pensava
Volume 06: Os Três Ursos & Os Anões Mágicos
Volume 07: A Ilha do Tesouro & O Marinheiro Simbad
Volume 08: A Volta de Mogli & O Cowboy Valentão
Volume 09: Bambi & O Ursinho Puff
Volume 10: Dumbo & A Cama Voadora
Volume 11: João e Maria & A Ilha das Maravilhas
Volume 12: O Natal do Tio Patinhas & O Leão Cordélio
Volume 13: A Dama e o Vagabundo & Mary Poppins
Volume 14: Cinderela & O Carro Falante
Volume 15: O Indiozinho Havita & Na Terra dos Brinquedos
Volume 16: Os Quatro Músicos & A Floresta Encantada
Volume 17: Peter Pan & Rapunzel
Volume 18: Pinóquio & A Galinha Ruiva
Volume 19: A Mina dos Sete Anões & A Roupa Nova do Imperador
Volume 20: Chapeuzinho Vermelho & A Corrida dos Bichos
Volume 21: Donald e a Bruxa & O Príncipe Negro
Volume 22: O Patinho Feio & A Baleia Cantora
Volume 23: Os 101 Dálmatas & Heidi (subir versão do Almir)
Volume 24: Robin Hood & A Família Robinson
Volume 25: Aladim e a Lâmpada Maravilhosa & O Boneco de Pão-de-Mel
Volume 26: Alice no País das Maravilhas & Os Jacarés de Estimação
Volume 27: Aristogatas & Beto Corre o Mundo
Volume 28: O Mágico de Oz & O Gafanhoto e as Formigas
Volume 29: Os Três Porquinhos & Mickey Contra o Gigante
Volume 30: Pedro e o Lobo & Quincas e o Boneco de Piche
Baixar: Clássicos Disney (CBR)
Baixar: Clássicos Disney (PDF)
Baixar: Clássicos Disney (MP3)

Fonte: A GibitecaRock & Quadrinhos ScansGibis Clássicos;

15 comentários:

  1. Bom dia leitordegibi, obrigado pela bela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, obrigado pela visita. Essa coleção era uma das preferidas de meu filho.

      Excluir
  2. Bom dia, se tiver outros da Série Clássicos dos anos 80, poste pra nós quando puder, Grato Marcelo - Santo André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, em AGIBITECA (http://www.agibiteca.com.br/) podem ser encontrados vários números das diversas séries Clássicos Disney.
      Vale uma conferida, é um excelente site, muito fácil de procurar e de baixar.

      Excluir
  3. gostei do modo como dosponibilizou a foto da para ter uma ideia de como é a cor da coleção nas capas..vermelho verde laranja legal mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Márcio. Eram histórias que meus filhos adoravam ler e escutar as fitas K7.

      Excluir
  4. Sensacional, ouvia muito estas fitas, e mergulhava nestes livros quando pequeno !
    hOJE infelizmente não tenho mais o material, mas que show que encontrei aqui ! obrigado !!!

    ResponderExcluir
  5. Gratidão por seu post. Me remeteu a uma época muito especial. Lembro desta coleção que minha mãe comprava com muita dificuldade para nos incentivar a leitura. Lembro da alegria de montar peça a peça da coleção, da estante... Gratidão.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pelo excelente trabalho. Agora posso ler e contar para minha filha as histórias que eu ouvia quando criança. Maravilhoso !!! Sem palavras para agradecer.

    ResponderExcluir
  7. Carammmmmba meu amigo que relíquia isso! Perfeito!!!!
    Muito obrigado por disponibilizar essas obras tão boas, e tão nostálgicas por todos que curtiram essa coleção! Muito top!
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  8. QUE ACHADO!!! Eu tive essa coleção inteira quando criança e eu ouvia repetidamente todas as fitas, isso eh nostalgico demais!!! e foi maravilhoso ter encontrado aqui TODOS os PDFs dos livros, além dos mp3... Obrigado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa gente, que lindo gesto. Amei a sua generosidade. Agora vou poder curtir junto ao meu filho 🤩🤩🤩

    Agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Eu também lia, e ouvia a fita K7, junto com meus filhos quando eram pequenos. Bons momentos.

      Excluir
  10. Quando eu era criança eu tive essa coleção, fiquei emocionado em ver a foto , vou baixar obrigado pela postagem.

    ResponderExcluir
  11. Não lembro do poster, mas com a coleção vinha uma estante para colocar os livros + K7 (tenho ela completa aqui) ;-) E a ordem de lançamento não lembro mais, mas alterava as cores.

    ResponderExcluir

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...