02/05/2020

Biblioteca do Escoteiro Mirim

A Biblioteca do Escoteiro Mirim foi uma coleção marcante, lançada em 1985, e que consolidava em 20 volumes os diversos manuais Disney lançados nos anos anteriores.
Muitos itens faziam parte da coleção, como mostra a propaganda abaixo:

Uma estante para organizar a coleção, que formava uma lombada; um porta livros; e para quem adquirisse todos os exemplares, um relógio digital!

E também um pequeno quebra-cabeça:

Meu filho adorava essa coleção!!!


Baixar: Biblioteca do Escoteiro Mirim (CBR)
Baixar: Biblioteca do Escoteiro Mirim (PDF)


Inducks


Fonte: AGibiteca; Rock & Quadrinhos Scans; Gibissauros (imagens)

8 comentários:

  1. era meu sonho de consumo literário.
    Amos esse smanual, recentemente contribui com o manual do mandrake. gostaria ainda de saber se existe alguem para disponibilizar o Manual do espião que vinha com desenhos muito interessante de como funciona as coisas, maquinas por dentro.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu li o manual do Mandrake, que foi postado no Rock & Quadrinhos Scans. Ficou muito bom, e cheio de curiosidades. Não conheço esse Manual do Espião, não o vi ainda na rede. Ele era da Disney?

    ResponderExcluir
  3. manual do O Manual do Espião é um guia de espionagem para crianças publicado no Brasil pela Editora Abril e traduzido do original publicado pela Usborne Publishing, de autoria de Lesley Sims e com ilustrações de Colin King (wiki). Tinha ele e o Manual do Agente Secreto, ambos fantásticos!

    ResponderExcluir
  4. Tenho essa coleção completa! Consegui comprar todos os 20 volumes; consegui a estante, o porta-livros, o quebra-cabeças e o relógio. O relógio estragou e a estante quebrou, mas os demais itens ainda tenho.

    ResponderExcluir
  5. Possuo até hj essa coleção completa, ganhei quando criança! Estão em um bom estado, se tratando de livros com mais de 30 anos.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela partilha. Amei.

    ResponderExcluir
  7. eu sou chefe do grupo escoteiros rio Guamá 70 PA ,fundado em 22 de fevereiro de 2022 aqui em Belém do Pará no bairro da Condor na escola Rotary , eu sou escoteiro desde de 1996 no grupo escoteiro kayapo no museu emylio gueudy , e eu realizei meu sonho e agora estou formando uma biblioteca escoteira aqui em casa no bairro da Condor,eu tenho um aplicativo( biblioteca escoteira)com mais de 165 livros gratuito sobre escoteiros , obrigado pelo apoio, sempre alerta

    ResponderExcluir

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...