02/12/2022

Grandes Histórias de Férias (Abril) & Adeus!

Comecei o blog em 2017 com o objetivo de aprender algo novo depois de ter sido aposentado aos 67 anos de idade, pois fui julgado velho e obsoleto para continuar na empresa.

As revistas em quadrinhos - ou gibis, como eu prefiro - fizeram parte de minha história desde a infância, durante os anos de 1960, e sempre foram meu passatempo preferido. Um gosto que foi compartilhado com meu filho, já falecido, e com meu neto, que aprendeu a gostar da leitura lendo revistas que foram de seu pai. E por isso acabou sendo o tema escolhido para o blog.
 
Mas é hora de parar.
 
Vou me ater a reler algumas de minhas obras preferidas no tempo que me resta.
 
Foram mais de 3000 edições disponibilizadas nesses 6 anos.
Agradeço aos que enviaram alguma revista para ser postada e principalmente a todos os blogues e seus colaboradores dos quais peguei edições aqui disponibilizadas - todos sempre creditados em cada post - que se dedicam a esse resgate histórico de uma arte meio esquecida.

Hoje todas estão com os links funcionando. Não sei por quanto tempo, pois seguidamente algumas são apagadas dos servidores. E as que vierem a ficar indisponíveis não serão recuperadas doravante.
 
Encerro com duas grandes edições que recebi há algum tempo do amigo Almir.

Adeus!



 

Fonte: Almir e AGibiteca

36 comentários:

  1. A única coisa que posso dizer (depois de nos proporcionar grandes momentos dos gibis, com as suas postagens, infelizmente esta geração não sabe o que era a emoção de esperar um mês pela revista preferida na banca, e quanto íamos lá os nossos olhos se enchiam de tantos títulos). Entendo muito bem o seu momento, pois o meu está chegando também. Obrigado por tudo e tudo de bom para você e que o ETERNO te abençoe e te guarde!

    ResponderExcluir
  2. Encerrei o meu blog "Quartel de Reco" há alguns anos também mas, não consegui ficar longe, hoje posto tudo no telegram " https://t.me/So_HQs_Completas " , talvez aconteça com você ou não, mas de toda forma, obrigado pelo trabalho "cultural" que realizou nestes seis anos.
    Vida longa e próspera!

    ResponderExcluir
  3. Triste notícia para os fãs de quadrinhos... Muito obrigado, de coração, por resgatar e tornar viva novamente uma parte de nossas infâncias! Viva longa e próspera, meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado amigo por cada gibi que baixei aqui. Uma pna que tenha parado, mas tudo tem um início e fim. Um ótimo descanso, curta bastando aquilo que fez sua e nossa infância muito feliz, boas leituras

    ResponderExcluir
  5. Grato pelo seu trabalho e pelo tempo dispensado em compartilhar com todos.

    ResponderExcluir
  6. Que pena que vai parar de postar, obrigado por tudo que fez pelos quadrinhos!

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo trabalho e muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. Senti um tom de despedida. Também estou adiantado. Comecei meu primeiro BLOG (scanqueninguemfez) em Julho de 2015. Lá se vão 7 anos. Estou hoje com 61 anos e ainda quero continuar por um tempo no (velhariashq) que iniciou em Janeiro de 2016. Agradeço muitíssimo pelas muitas postagens. Grande abraço. Tamos todos nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  9. É galera vejo que mais um dos grandes blogs está se despedindo; a velhice chegando e a visão já não é mais a mesma, mais como disse o amigo João Carlos eu também do SCANDEHQ´s ainda pretendo continuar com essa tarefa árdua mais prazerosa por muitos anos até que o senhor Deus decida que devo parar. Ao amigo desejo muita coisa boa; nós sentiremos saudades, mais a vida é assim mesmo, tudo que é bom tem um início e um fim (infelizmente).

    ResponderExcluir
  10. Triste pela sua decisão, mas, agradecido pelo seu trabalho abnegado. Obrigado por tantas HQs postadas e das quais baixei diversas. Bom descanso e ótima diversão nas suas releituras. Antecipadamente, um Feliz Natal e um 2023 Muito abençoado!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo, quero agradecer os momentos prazerosos que você me proporcionou ao longo destes anos. Desejo tudo de bom para você e sua família. Este seu blog vai deixar muita saudade. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por esse trabalho altruísta de compartilhar tantas HQs, amigo! Muita saúde e felicidades para o senhor e sua família!

    ResponderExcluir
  13. Quando era criança não tinha dinheiro para comprar muitos gibis ,agora tenho 55 anos ,descobri seu blog,voltei á minha infância,graças a você.Muito obrigado, baixei quase todos, o que você fez por mim com essas publicações não tem preço ,desejo a você toda a felicidade que me proporcionou,Que o criador de todas as coisas te abençoe,boa sorte,obrigado por tudo.FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  14. Muito Obrigado por toda a dedicação em disponibilizar essas maravilhas para todos! Que suas leituras lhe tragam tanta felicidade assim como o se blog nos proporcionou! Vc é show!!! Ede1963

    ResponderExcluir
  15. A notícia é triste. Só tenho a agradecer pelas bons momentos de leitura que me fizeram voltar no tempo, na época simples de infância que tinha por companheira a leitura. Boa sorte e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Também só tenho a agradecer pelo belo trabalho e por todas as alegrias que nos proporcionou nos últimos anos. Estendo meus agradecimentos ao incansável Almir, talvez o desconhecido que eu mais admiro na vida por tudo que fez nesse mundo dos gibis Disney na Gibiteca e outros blogs parceiros. Um forte abraço e tudo de melhor hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelo seu belissimo trabalho. Espero que um dia ainda volte. Fez e faz alegria de muitas pessoas! Que belo laço teve com seu filho e que tem com seu neto. Muita felicidade para o sr!

    ResponderExcluir
  18. foi um prazer ter enviado algumas capas para ser postado no guia dos quadrinhos,
    espero que vc volte rápido - restauração entra no sangue, não conseguimos ficar muito tempo sem fazer, um abraço
    helio

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado pelo excelente trabalho e pelas excelentes partilhas, boas festas e boas leituras.

    ResponderExcluir
  20. Eu entendo, Paulo. Muito obrigado por tudo! E fique em paz!

    ResponderExcluir
  21. Olá grande amigo do Leitor de Gibi,
    É com tristeza que recebo o seu afastamento definitivo, deixei para escrever e lhe agradecer, na esperança do amigo refletir e voltar atrás...
    Mas, respeito sua opinião, a vida é feita de ciclos que tem, inicio, meio e fim.
    Só me resta lhe agradecer por nos ter trazido tanta coisa boa da nossa infância/adolescência.
    Espero que continue a acompanhar o Fantasma Brasil, o Banca de Gibis Brazucas e o Sabino Comics.
    Grande Abraço, e tudo de bom a você

    Sabino

    ResponderExcluir
  22. Obrigado por tudo amigo.

    ResponderExcluir
  23. Foi um prazer este tempo que partilhamos. Muito obrigado por suas partilhas e tudo de bom para você. Forte abraço daqui deste lado do mar. Jotra - Porto - PT

    ResponderExcluir
  24. Se desejar, podemos assumir o "fardo". É muito mais fácil pegar um blog já ativo do iniciar um.

    ResponderExcluir
  25. Obrigado amigo pelo projeto incrível que vc fez, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  26. Alguns dizem que apenas somos o que pensamos ser. Penso que somos muito mais do que isso: somos a lembrança do que fizemos e o que nos esquecemos, mas que em certo momento nos deixaram registro de nossa passagem; somos o que dizemos e o que nos é escutado, somos os erros que cometemos e também o que acertamos, os desejos que cedemos, mesmo sabendo que não deve ser aceito, bem como o que merecemos e devemos aceitar. Somos o caminho que nos é imposto, assim como o que nós escolhemos trilhar. O que somos é consequência do que pensamos. Como dizia René Descartes, “Penso, logo existo”.

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigado meu amigo por tudo que você postou nesse blog maravilhoso. Uma pena que tem que acabar. Eu também vivi os anos 60 e 70 lendo muito gibis. Não tinha dinheiro para comprá-los, mas tinha um amigo, que tinha banca de revistas e jornais, onde eu ia todos os dia fazer as leituras dos gibis. Baixei muita coisa que você aqui postou. Então só tenho que agradecer muito a você, e te desejar tudo de bom nesta vida. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Eu nasci no inicio dos anos 80 mas desde o 89 acompanho os gibis e até hj fazem parte da minha vida. Seu blog me ajudou a ler muitas das revistas dessa época que não tinha como ter. Agradeço imensamente todo o trabalho e dedicação que teve com o blog, em compartilhar os arquivos. Desejo o melhor para a sua vida. Eu li sua msg para minha esposa e ela chorou de emoção pois ela disse q vislumbra um futuro similar assim para mim, que curte as boas HQs. Aproveita para reler as grandes sagas q te marcaram. Elas trazem as melhores lembranças. Forte abraço e sucesso para vc.

    ResponderExcluir
  29. você pode fazer uma pasta turminha da graca por favor

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigado, por esses anos ter compartilhado esse mundo mágico com a gente amigo, um bom descanso e boas leituras, agradeço, uma vida londa e próspera a nós todos!

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigado por tudo! Vai fazer muita falta.

    ResponderExcluir
  32. CARO AMIGO DO BLOG LEITOR DE GIBI ! POR VENTURA DESCOBRI HOJE, 05/02/2024, SEU BLOG PORQUE ME DEU SAUDADES DE LÊ UM GIBI DO AKIM. AQUI EM BRASÍLIA ONDE MORO DESDE 1969 NÃO EXISTE MAIS BANCAS DE REVISTAS. AGORA LEMBRO-ME DA MINHA INFÂNCIA ANOS 70' QUANDO PEDIA UM DINHEIRO AO MEU SAUDOSO (FALECIDO) PAI PARA COMPRAR GIBIS. IA TODO FELIZ PARA A BANCA E CHEGANDO LÁ MEUS OLHOS SE ENCHIAM DE EMOÇÃO AO VÊ AQUELAS CAPAS DE GIBIS DE TARZAN, ZORRO (ZORRO E TONTO), ROY ROGERS, DURANGO KID, CHEYENNE, BATMAN, SUPERMAN, PATO DONALD, TIO PATINHAS, ETC... ETC... PENA QUE MEU DINHEIRO SÓ DAVA PARA COMPRAR UMA GIBI. MAS TODO MÊS COMPRAVA UM. HOJE SOU APOSENTADO DO SERVIÇO PÚBLICO (APOSENTEI COM 55 ANOS), ATUALMENTE ESTOU COM 63. FALEI PARA MEUS FILHOS QUE AS MINHAS LEITURAS DE GIBIS ME AJUDARAM A PASSAR NOS CONCURSOS PÚBLICOS. PASSEI EM VÁRIOS, MAS ESCOLHI NO QUÊ HOJE ESTOU APOSENTADO.
    PARA TERMINAR, SUA DECLARAÇÃO ACIMA ME TOCOU PROFUNDAMENTE. PEÇO-LHE QUE NÃO DEIXE DE LER OS GIBIS, O QUÊ FAÇO ATÉ HOJE. TAMBÉM LI OS COMENTÁRIOS DOS NOSSOS AMIGOS FÃS DE GIBIS QUE DEIXARAM AQUI REGISTRADO NO SEU BLOG QUE TAMBÉM ME EMOCIONARAM. POR FIM, DESEJO QUE NOSSO BOM DEUS O ABENÇOE, BEM COMO A TODOS NÓS AQUI LEITORES DE GIBIS!

    ResponderExcluir

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...