21/06/2018

Turma do Lambe-Lambe 40 Anos


Criação de Daniel Azulay, a Turma do Lambe-Lambe teve um programa de TV de muito sucesso nos anos 80, cuja abertura pode ser vista abaixo.
Em virtude da boa audiência, ganhou uma série de quadrinhos pela editora Abril entre 1982 e 1984. Foram publicados apenas 20 números, e ainda há poucos deles na rede.

Nos 40 anos de criação da turma, completados em 2015, infelizmente não houve uma coletânea com as melhores histórias e tampouco uma edição especial inédita. Bem que merecia uma homenagem à altura de sua importância.
Mas pelo menos a data não passou completamente em branco, com a coquetel lançando uma edição com estes personagens e contendo uma pequena HQ de abertura.

Abertura:


Fonte: Ediouro

9 comentários:

  1. Massa. eu me lembro desse programa e dos personagens, que época boa hoje, tudo lembra lixo-funk,Anitta, Ludmila,Pablo vitar, etc.

    ResponderExcluir
  2. Cara, teu blog é ótimo. dou nota 10.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um scan da turma do lambe-lambe a ediçao número 14. como faço pra te enviar por e-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson. Esta é a terceira vez que lhe respondo, mas jamais recebi nenhum retorno seu. O e-mail de contato é leitordegibi@gmail.com, e fica no topo da página. Fico no aguardo.

      Excluir
    2. desculpe a demora e a falta de atençao. vou enviar agora o scan. eu baixei esse scsn do site rock e quadrinhos.

      Excluir
  4. Eu também gostava do programa de TV, e tive algumas das revistinhas publicadas pela Abril.
    Uma pena que a data passou em branco, mais um grande artista brasileiro sem muito espaço ultimamente.
    Desconhecia esta edição, muito obrigado pela postagem.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente foi uma pena ele não ter emplacado os personagens deles nos quadrinhos, como o Maurício de Sousa com a Mônica.

    ResponderExcluir

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...