29/01/2019

O Judoka por FHAF



Baixar: O Judoka por FHAF (CBR)
Baixar: O Judoka por FHAF (PDF)

Guia dos Quadrinhos

3 comentários:

  1. O Judoka foi o nosso Marvelman/Miracleman! Este surgiu quando a editora Fawcett parou de publicar histórias com o Capitão Marvel na Inglaterra (e creio que, por causa de um acordo com a DC pra encerrar um processo por plágio, nem os autores ingleses podiam escrever suas próprias histórias dele) e a saída foi criar um personagem parecido e mandar ver em histórias no mesmo estilo.

    Já por aqui, a Ebal publicava com bastante sucesso as histórias do Judô Master, da editora Charlton. Quando a editora norte-americana faliu e a brasileira ficou sem novas tramas, fizeram a mesma coisa que os britânicos com o Capitão: passaram a publicar seu próprio herói, no mesmo estilo do original.

    O nome, por sinal, vinha da revista em que o Judô Master era publicado, "O Judoka", uma antologia de histórias de artes marciais. Foi o mais bem-sucedido super-herói brasileiro no tocante às vendas, e chegou até a ter seu próprio filme, com o modelo superstar Pedro Aguinaga no papel principal. (O filme, infelizmente, não foi lá um grande sucesso, mas o fato de ter sido feito é uma medida do sucesso do herói. Tivemos de esperar uns vinte anos pra fazerem outro filme inspirado em quadrinhos nacionais, o do "Ed Mort", e outros vinte pra chegar no "Turma da Mônica: Laços"!)

    ResponderExcluir

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...