13/03/2020

Coleção Folha Fotos Antigas do Brasil 13 - Protestos e Passeatas

Neste número 13, Protestos e Passeatas: a construção da democracia.



Baixar: Coleção Folha Fotos Antigas do Brasil

Fonte: Desconhecido

4 comentários:

  1. Muito obrigado. Excelente coleção

    ResponderExcluir
  2. a mesma folha hj, que diz que o povo ir as ruas protestar contra os quadrilheiros do congresso e dos bandidos de toga do STF, é anti democratico e fascismo. mas são hipocritas e canalhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma situação delicada, e como tudo, sempre há várias análises possíveis. Primeiro que o scan, se for observado com atenção, faz menção à diversas manifestações populares, desde a proclamação da república até Getúlio Vargas.

      Outrossim, costuma-se reclamar da qualidade atual do congresso e do STF. Parece que esquecemos que os deputados e senadores são eleitos pela maioria dos votos válidos. E que os membros do STF são indicações do presidente, também eleito por maioria. E aprovados pelo senado, novamente pessoas que a maioria elegeu.
      Consequentemente, a baixa qualidade ética e técnica do congresso e do STF são frutos da baixa capacidade analítica e dos rasos critérios subjetivos desta maioria.

      Mas esse é um pilares da democracia. O respeito pela decisão majoritária.

      Para novas mudanças, há os caminhos constitucionais e os ditatorias. E tendo vivido nestes dois (nasci em 1950), apesar dos inúmeros defeitos, ainda prefiro a mudança pela via democrática.

      Excluir

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...